quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Eu tenho dois amores...

A minha experiencia profissional no estrangeiro está a correr muito bem. Estou bastante satisfeita com a mesma. Para completar, a minha experiencia pessoal também não podia estar a ser melhor!

No entanto, não consigo deixar de lado as saudades.. de Portugal, dos meus amigos e familia, de pequenas coisas que me fazem gostar tanto daquele cantinho à beira-mar.
Se gosto tanto, porque saí e porque sinto que não quero voltar já...

Ontem realizou-se mais um encontro de portugueses em NY. É curioso o número de lusos que estão por cá, ou a viver desde criança ou recem chegados, mas o entusiasmo é o mesmo! NY é cativante, APAIXONANTE!!!
Entre diversas conversas o que me fascinou mas ao mesmo tempo intrigou é o facto de tantos jovens talentos estarem a sair de Portugal em busca de algo melhor, de novos desafios. Depois penso, será que em Portugal não conseguiriamos fazer o mesmo se nos dedicasse-mos mais?! Não chego a uma resposta, mas aquilo que eu sinto é que neste momento PT é demasiado pequeno para os jovens ambiciosos e que procuram mais... e mais.

Hoje numa passagem pelo "groups" do contacto C12 deparei-me com um blog que fala precisamente sobre este assunto. http://mindthisgap.blogspot.com/
Não resisti em partilha-lo com quem estiver interessado em ler as histórias que lá são relatadas! Também irei enviar a minha!!

E depois disto penso gosto de Portugal, mas adoro NY! E agora?!...

beijos para todos!!

5 comentários:

Lux disse...

a paixao com que falas de NY ate dá vontade aos nao "tao" virados para os Estates de ir conhecer esses recantos todos...
aproveita enqto podes!!
cada dia ...é um novo dia!!

kisses and miminhos!!

Dinis disse...

:) volta para ao pe de nos, ana...

o som das ondas, as festas no bairro alto...

and so on..

:)

Anónimo disse...

Lol, mas tu não és jovem talento...isso é no festival da canção...

Se calhar falas mais c as pessoas em portugal agora do q qd cá está...viva as novas tecnologias...

Mas não é preciso ir p ny p conhecer portugueses...isso podes fazer cá...

Anónimo disse...

Ps 1- já ha mais alguém a ler o teu blog sem ser eu e o pai.

Ps 2- tb tenho 2 amores na américa(apesar de um ser na central)...Corona e Budweiser...isto sim...

g. disse...

Ana...

Não voltes.

Assim eu depois posso ir ter contigo e quem sabe dar-me uma pequena ajuda a ficar por aí :p

Sabes, eu tenho IMENSAS saudades de montes de coisas de PT, mas gostava de algo diferente...
Mas se todos forem embora quem fica em PT para trabalhar?