segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Black Friday

O dia depois do ThanksGiving é conhecido como o a sexta feira negra...
O Thanksgiving marca o início da época festiva aqui nos USA. Claro está, num país consumista como este, nesta altura do ano as acções "comprar", "consumir" marcam a ordem do dia.

Na 6ª feira então, BlackFriday, algumas lojas abriram à meia noite com promoções de perder a cabeça .. e os dollares! A malta aguarda anseosamente por este dia!!

Bem, a minha veia consumista aqui nos USA, apesar de tudo tem estado controlada, mas num dia como este, não deu para a controlar. Tinha de pelo menos ir ver as montras!
Então assim fiz, acordei e lá fui para NY para ver o que me esperava. Inicialmente fui andando a pé ( com o meu copo de cafe na mão) até à rua 34 onde estavam algumas das lojas que queria ir. Ao virar a esquina deparei-me com um banho de gente, com sacos, sacos e mais saco. Bem, eu pensei agora sim estou a sentir e ver o espirito!
Entrei no Macys onde queria fazer umas compras e pensei duas vezes porque era tanta a confusão enfim... lá me fui aguentando e ainda trouxe umas coisitas para casa!

Depois fiquei me pela rua e pelos mercadinhos para apanhar ar pois o ambiente nas lojas estava de mais!!! E penso, bem isto é um ano mau, o que seria um ano bom?!

Ficam algumas fotos do interior do Macys, das ruas de NY e das montras que valem a pena ser vistas sem dúvida!
















Sem comentários: