sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Happy ThanksGiving!!! and the black friday



O feriado mais aguardado dos americanos já foi! Durante estes dias quase tudo para! Felzimente que ainda ha uns buses para me levar para NY!!
Como era dia feriado lá fui eu para NY ver a Macy's parade mas já cheguei um pouco tarde vi só um final e depois os leftovers! ´Mesmo assim deu para passear pela cidade, ter um thanksgiving dinner e sentir o espirito do dia.

Dia de acção de graças:
Para os americanos é o dia de agradecerem em geral o que têm e os resultados das colheitas. É celebrado em família, acompanhados do peru reacheado e outras iguarias.










!6ª feira o dia depois do dia de accção de graças é designado como "black friday" onde as lojas colocam tudo em saldos, abrem de madrugada e as pessoas fazem filas para comprarem o que querem aos melhores preços possíveis!

Eu não podia deixar de estar presente num momento destes em NY. Lá fui para o Macy's. não de madrugada mas a tempo suficiente de ver e sentir a confusão de pessoas. Mas valeu a pena boas compras!!
Agora penso se isto é um ano mau e a confusão era tanta, nem quero pensar num ano bom!!





Sem comentários: