terça-feira, 2 de setembro de 2008

Reflexões_o meu Pequeno Portugal

Este post não tem a ver com nenhuma aventura, mas sim em solidariedade com um post do meu amigo Gonçalo que está na India e depara-se com o caso de pessoas não saberem onde fica Portugal.

Nós portugueses já estamos habituados a iss, é verdade mas é triste quando nos deparamos com uma situação dessas!

Aqui nos USA não é diferente! Não pensem lá porque estou num país desenvolvido, centro do mundo e tal que as coisas são diferentes. Quando chegamos aos USA já lá vão dois mesitos e meio, o taxista que nos trouxe até Fairfield não sabia onde era Portugal! Afinal não deve ter assim tantos turistas portugueses para transportar..

Uma americana amiga de outra Americana que conhecemos numa festa, perguntou-nos de onde eramos, e depois toda contente rematou com uma questão dificil... então em Portugal fala-se Portugues certo?! Ao qual foi dada a resposta afirmativa! Se isto fosse num concurso de dinheir já estava a aganhar!

No outro dia na praia uns americanos tentaram o dia todo meter conversa connosco, e para tal iam arriscando nacionalidades... mas não passaram do "ah elas não falam espanhol..", ficando-se por aí!!!Que raio de lingua é que elas falaram!!

Ainda o que nos vai safando aqui é o facto de haver muitos Brasileiros e então o português acaba por ser algo familiar.. mesmo com sotaque!!





3 comentários:

g. disse...

ahahhaha

Pois é embaixadora Ana, trata de deixar uma boa imagem do nosso país, nós tb fazemos por isso.

;)

E continua a falar na tua lingua estranha só para os confundir :p

ahahahah

Marta disse...

Depois de 1 mês na Ásia percebo perfeitamente o sentimento...

Contudo na Ásia percebemos que para explicar o que era Portugal deveríamos mencionar que o Cristiano Ronaldo era Português!

Aí todos sabiam o que era Portugal e onde ficava (Europa... ao lado de Espanha... Figo... Futebol!!!)

Perfeito! LOL

Beijinho grande;
MM.

Anónimo disse...

Eu quando me perguntam de onde sou digo sempre "I´m from southern Europe, Portugal". E não vale a pena dizer que é ao lado da Espanha , que eles também não sabem onde fica, sabem que é algures na Europa.